IGREJA DO NAZARENO
Av. da Saudade, 965 • Ponte Preta • Campinas/SP
CEP 13041-670 • Tel.: (55.19) 3233.1552
 
 
 
Destaques
 
14/12/2014
Tempo de Avançar

Um Novo Templo. Um Novo Tempo.

“O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. Guimarães Rosa

Creio que não existe coisa melhor do que andar com pessoas que nos motivam com seus exemplos e nos desafiam a superar. Particularmente, aprecio a história de um grande homem chamado Abrão. Certa vez, estava ele na rotina do seu dia a dia, fazendo o que muitos de nós sabemos realizar diariamente, ou seja, trabalhar. Levantou-se, tomou seu desjejum ou como conhecemos no popular, o café da manhã; chamou seus servos para poder organizar mais um dia de trabalho e saiu para o campo, cumprindo com as suas obrigações de proprietário de terras, pois, como diz o velho ditado: “o que engorda o gado é o olho do dono”.

Foi em meio a essa caminhada, na sua rotina, que de forma repentina ele ouviu uma voz. Não uma voz qualquer, mas a de Deus a qual conhecia muito bem. O Senhor Deus apresenta-lhe um desafio que exigirá de Abrão muita coragem: “Sai da tua casa, do meio da tua parentela, tome as suas coisas e vá para uma terra distante que nunca vistes... lá Eu te abençoarei tremendamente...”. Gênesis 12:1-2

Esse desafio não seria problema para ele se Abrão não estivesse com 75 anos de vida e com a vida toda construída e equilibrada. Afinal de contas, o que alguém espera nessa idade, a não ser sombra e água fresca!? Ao ouvir a voz, Abrão se enche de coragem e decide, sem duvidar, aceitar o desafio que lhe estava sendo proposto. Imediatamente preparou suas coisas, tomou sua filha, servos, animais e colocou-se a caminhar em direção ao sonho de ver concretizada a palavra de Deus em sua vida.

Bem, todos nós sabemos que a caminhada de Abrão não foi nada fácil. Ele enfrentou situações que exigiram dele toda calma e sabedoria, bem como perseverança para não desistir diante das dificuldades que o surpreenderia durante a jornada. A vida é assim, surgem oportunidades que exigirão de nós uma atitude de coragem, mas não apenas isso, também garra, perseverança e um firme propósito de não desistir até se alcançar o projeto que um dia surgiu no coração ou na mente.

Devemos entender que apenas os corajosos conseguem fazer a diferença na história e deixar legados que ficam marcados para sempre nas mentes das pessoas. Se nós desejamos algo na vida devemos lutar contra o conformismo e a covardia que nos impedem de realizarmos novas empreitadas. Os corajosos não se detêm diante da idade, da falta de recursos, da dificuldade de mão de obra e principalmente diante da incompreensão dos que estão ao seu redor. Eles simplesmente levantam e fazem, porque são corajosos.

Assim como Abrão venceu em sua história de vida, tornando-se pai de duas grandes nações, judeus e árabes, Deus nos chama para tempos de vitória, principalmente para aqueles que fazem parte da história da Segunda Igreja do Nazareno de Campinas. Sabemos que estaremos vivendo UM NOVO TEMPO, NUM NOVO TEMPLO, e isto somente tem se tornado possível por estarmos sendo obedientes a Deus.  Deixamos o nosso comodismo de lado e os medos que invadiam nossas mentes e aceitamos o desafio que Deus colocou diante de nós para tempos de vitória, em que vidas serão impactadas através da apresentação de uma mensagem séria e transformadora, firmada na cruz do Senhor Jesus.

Agradeço a Deus pelo desafio que nos foi lançado. Agradeço a Deus pelas pessoas que entenderam a vontade de Dele para a nossa igreja. Agradeço a Deus por sua vida querido irmão e amigo, que tem se envolvido com coragem na construção da história que marcará a nossa igreja, bem como a nossa cidade. Que Deus abençoe a todos de forma tremenda e nos dê cada vez mais coragem para lutarmos e realizarmos os propósitos d’Ele em nós e através de nós. Um grandioso abraço, exército de corajosos!

Por Revdo. Humberto de C. Oliveira e Equipe Pastoral

 
 
Nome
E-mail
Cidade
Estado
 
 
Nome
E-mail
Pedido
 

Domingo 
 09h l Culto Devocional
• 10h l Escola Bíblica Dominical
• 19h l Culto da Família/Evangelístico

2a. Feira l 14h l Artesanato 

3a Feira l 20h l Culto de Oração

4a Feira l 19h30 l SOS Família 

5a Feira l 20h l Cultos dos Ministérios

Sábado l 19h00 l Jovens e Adolescentes 

2a a 6a Feira
12h l Almoço com Deus 

 

IGREJA DO NAZARENO © Desde 2015 - Todos os direitos reservados