IGREJA DO NAZARENO
Av. da Saudade, 965 • Ponte Preta • Campinas/SP
CEP 13041-670 • Tel.: (55.19) 3233.1552
 
 
 
Destaques
 
01/01/2015
Fazendo Planos Melhores

2015 chegou e muitos planos e sonhos podem estar passando pela nossa mente a fim de que tenhamos um ano bem melhor. Há uma frase que diz: "Quem não planeja, planeja falhar". Vale lembrar que, quem não planeja fica a mercê dos acontecimentos ao acaso, das circunstâncias não programadas, desejadas. Vivemos os planos dos outros atingindo os objetivos alheios, não chegando a lugar nenhum em nossos alvos pessoais.

Há um objetivo a ser atingido para vivermos melhor em qualquer época do ano. O que acha de termos relacionamentos melhores em 2015? O estilo de vida do mundo é o de melhorarmos na vida profissional, na vida material, de como teremos mais recursos. Desejo propor uma vida superior, através de amizades melhores.

Jesus resumiu a nossa vida relacional em dois princípios: Ame a Deus de todo o teu coração e com entendimento. Ame o próximo como a si mesmo.

Porque não fazer planos para conhecer e viver mais perto de Deus? Ele tem propósitos perfeitos e maiores para nós e não nos deixará largados nesse mundo. Isso exige prioridade de tempo para estar com Ele. Isso terá um custo para que aconteça mas valerá todo o nosso esforço. Quer conhecê–Lo melhor? Estude a Biblia que é o livro que fielmente O revela como Senhor e Amigo e seu grande desejo de conviver conosco.

Ao relacionarmos com o próximo, devemos priorizar a nossa vida familiar e não simplesmente os negócios familiares. Os relacionamentos vividos serão mais importantes que os resultados materiais. As pessoas valem mais que os frutos. A mídia acaba de anunciar que as separações conjugais nesse ano estão em torno dos 50%. Qual empresa continuaria tendo futuro com um prejuízo anual desta monta? Não há sucesso que valha o insucesso nas amizades, sobretudo os familiares. Existem muitos relacionamentos quebrados na família que precisam ser restaurados, consertados.

Quanto vale uma amizade? O maior líder que o mundo já teve, o Senhor Jesus, não viveu sem que estivesse rodeado de pessoas. Em dado momento, Ele escolheu doze dos seus amigos mais chegados para estarem mais perto dele e fazerem planos para o futuro. Jesus viveu com pessoas amigas, ajudou os que precisavam em todos os sentidos e deu a sua vida por elas. Então, aqui ficam algumas dicas.

• Vivamos bem cada dia, pois as misericórdias divinas se renovam diariamente. Ele nos dá o sustento de dia em dia e renova-nos interiormente a cada novo contato com Ele.
• Vivamos gratos, dependentes desse Deus amoroso e que está nos vendo sempre.
• Vivamos hoje para sermos encorajadores de pessoas, principalmente aos familiares e amigos, mas também a aqueles que precisam.
• Planejemos viver melhor 2015, mas comecemos hoje. Vamos aproveitar dos melhores resultados que Deus nos dará pela amizade com Ele e com as pessoas.

Por Pr. Carlos Nogueira Martins

 
 
Nome
E-mail
Cidade
Estado
 
 
Nome
E-mail
Pedido
 

Domingo 
 09h l Culto Devocional
• 10h l Escola Bíblica Dominical
• 19h l Culto da Família/Evangelístico

2a. Feira l 14h l Artesanato 

3a Feira l 20h l Culto de Oração

4a Feira l 19h30 l SOS Família 

5a Feira l 20h l Cultos dos Ministérios

Sábado l 19h00 l Jovens e Adolescentes 

2a a 6a Feira
12h l Almoço com Deus 

 

IGREJA DO NAZARENO © Desde 2015 - Todos os direitos reservados