IGREJA DO NAZARENO
Av. da Saudade, 965 • Ponte Preta • Campinas/SP
CEP 13041-670 • Tel.: (55.19) 3233.1552
 
 
 
IGREJA • Nossa História
 

História da Igreja do Nazareno

A Igreja do Nazareno (em inglês, Church of the Nazarene) é uma denominação cristã protestante surgida durante o Movimento de Santidade, na Europa e América do Norte ao longo do século XIX. A denominação tem como base os princípios do Wesleyanismo e do Metodismo, sendo que em algumas regiões seus membros são referidos como Nazarenos.

A principal missão da Igreja do Nazareno é a pregação do Evangelho de Jesus Cristo através do envio de missionários a várias regiões do mundo. Desde setembro de 2008, a sede mundial da denominação é a cidade de Lenexa, Kansas/EUA, sendo que a Casa de Publicação Nazarena localiza-se na cidade de Kansas City, no estado do Missouri desde 1912. O atual Superintendente Geral é oPr. Stan Toler.

Visite e saiba mais: http://nazarene.org/ 

A Igreja do Nazareno no Brasil

A Igreja do Nazareno teve início no Brasil no ano de 1958 na cidade de Campinas/SP. Após 5 decadas de atuação a denominação conta com 640 igrejas lideradas por 1.000 pastores e reunindo 130 mil membros. Tudo começou com a família Stegmoller. Na época, o leigo nazareno Dr. Erwin Stegmoller veio ao nosso país para trabalhar em uma fábrica de tratores. Sem ter onde adorar a Deus, os cultos começaram na casa deles. A responsabilidade litúrgica ficou sob a responsabilidade do reverendo Earl E. Mosteller, homem de fé, que foi designado para o estabelecimento da denominação no Brasil. Com sabedoria e buscando a vontade de Deus, procurou entre várias cidades brasileiras um local para o início do trabalho e Campinas foi a cidade escolhida.

A primeira igreja e templo foi instalada no coração da cidade, à Av. Francisco Glicério. A visão estratégica do Dr. Mosteller fez os primeiros nazarenos se unirem num sonho comum, evangelizar o nosso grande país. Outros missionários também vieram ajudar na implantação da Igreja que surgia, os Dentons, os Gates, os Kratz, os Collins e Limas. Outros também se juntaram ao trabalho, José Zito de Oliveira, Joaquim Antonio Lima, Antonio Leite, Eudo Tavares de Almeida, Fernando de Sá Nogueira entre outros.

II Igreja do Nazareno de Campinas

A história da nossa Igreja tem sua origem no início da década de 1960, quando o casal Alcino e Bigayl Martins abre a porta de sua casa no bairro da Vila Marieta para darem início a Segunda Igreja do Nazareno na cidade de Campinas. Os cultos evangelísticos aconteciam na rua, em frente a casa do casal, às 6a feiras, às 20hs, para os vizinhos, conduzidos pelos seminaristas José Rodrigues, Silas e Anselvio. Logo depois, também na mesma casa, teve início a EBD, a Escola Bíblica Dominical. O pequeno grupo logo cresce e em fevereiro de 1962 a denominação investe na compra de um terreno na Av. Washington Luis, 845, no Jardim Leonor, para levantar um novo templo, uma pequena capela feita de estrutura metálica e recoberta por telhas de amianto por todos os lados.

Durante 30 anos, a "capelinha" como era carinhosamente chamada, foi a marca da Igreja do Leonor. Em 1983, o Pr. José Zito de Oliveira toma posse e, pensando no futuro, inicia planos da construção de um novo templo, maior e melhor. Em 1998 tem início a construção do novo prédio. Em 1992, após árduo trabalho de toda a comunidade, o novo templo é inaugurado e o Pr. Humberto de Carvalho Oliveira, filho do Pr. José Zito, assume como novo pastor a frente da congregação.

Os anos se passaram e a igreja cresceu e com ela a necessidade de novas reformas para ampliação e adequação do prédio, seis ao todo. Novas famílias foram sendo acrescentadas por Deus e a estrutura física foi se tornando pequena e insuficiente para receber outros que desejavam adorar a Deus na comunhão da nossa igreja. Preocupação e oração diante de Deus para que se abrisse a oportunidade de um prédio mais amplo se tornaram a marca da equipe pastoral e de parte da liderança da igreja.

O Senhor então nos direcionou para um novo endereço, a benção que tinha reservado para nós. Uma área de 3 mil m2 e 2,1 mil metros de construção na Av. da Saudade, 965, um dos principais pontos da cidade. Se a glória do segundo templo já havia sido maior que a do primeiro, certamente, a do terceiro será ainda mais estupenda e maravilhosa. Nossa história continua sendo construída a cada dia e Deus tem nos levado à mananciais de águas que nos abençoarão abundantemente.

Uma nova igreja está sendo levantada. Será um novo templo para um novo tempo. Continuemos com Deus, servindo-o, honrando-o e construindo com Ele o Seu grande e novo projeto.

 
 
Nome
E-mail
Cidade
Estado
 
 
Nome
E-mail
Pedido
 

Domingo 
 09h l Culto Devocional
• 10h l Escola Bíblica Dominical
• 19h l Culto da Família/Evangelístico

2a. Feira l 14h l Artesanato 

3a Feira l 20h l Culto de Oração

4a Feira l 19h30 l SOS Família 

5a Feira l 20h l Cultos dos Ministérios

Sábado l 19h00 l Jovens e Adolescentes 

2a a 6a Feira
12h l Almoço com Deus 

 

IGREJA DO NAZARENO © Desde 2015 - Todos os direitos reservados